Base Pure Makeup by Maybelline: testei!!



Queridas!! Hoje adquiri mais um produtinho lindo!!! Estou falando de uma base feita especialmente para peles mistas e oleosas (tipo a minha!) da nova linha Pure Makeup da Maybelline.Vejam que na embalagem diz "piel mixta y grasa" (ou seja, pele mista e oleosa). Também vou indicar o pincel ideal para passar esse tipo de base (viram que tem três na foto, né? são os meus! rs).

A Maybelline diz que: "A fórmula da Base Pure Makeup é perfeita para você que possui pele oleosa, ela é leve e contém ácido salicílico, que ajuda a combater as imperfeições da pele mista ou oleosa. O resultado é uma pele perfeita e sem brilho! Produto Dermatologicamente testado."

Essa base existe em quatro tonalidades: beige claro (essa é a minha!), natural, natural dourado e dourado.

O que eu achei: Eu testei o produto pela primeira vez no stand da Maybelline do Plaza Shopping (Niterói). Indico a vendedora Daiane (super fofa! deixou eu me maquiar por inteiro!! adooooro!!). Testar no stand é bom porque evita arrependimentos futuros! Então, meninas, a base super cobriu a minha pele de forma bem uniforme; escondeu minhas bochechas rosadinhas e ajudou bastante com as olheiras! Aliás, foi isso que mais me impressionou! Passei somente essa base e deu efeito de corretivo! A cor também adere bem à pele e não fica aquela sensação de que a cara não é sua (estilo reboco de parece hahaha), sabe?? Dica: escolha a tonalidade ideal para sua pele aplicando diretamente no rosto..sabe aquele jeito que nos ensinaram de passar no pulso? às vezes não funciona!! É bom dizer também que, apesar dela ser indicada para peles oleosas, não fica sequinha na pele (pelo menos na minha não ficou), mas isso não quer dizer que não cumpra o que promete. Atenção: Como a Maybelline diz que contém ácido salicílico na formulação, recomendo usar filtro solar com fator acima de 30 antes de aplicar a base, ok? Seguro morreu de velho!! Conclusão: recomendadíssimo!

Onde comprar: Os produtos da Maybelline são bem fáceis de achar! Vendem em farmácias, supermercados, lojas de cosméticos e agora nos stands prósprios da marca. Essa base, especificamente, só achei no stand. No site da Maybelline tem os endereços (clique aqui).

Preço: R$ 29,90 (bom né?!)

Sobre os pincéis: O melhor tipo de pincel para aplicar base líquida como a Pure Makeup é o que tem cerdas sintéticas (lembram do post da Bourjois? se não lembram, cliquem aqui). Esse tipo de pincel absorve menos produto o que te ajuda a deixar o make bem bonito! Além disso, prefiram pincéis densos e chatos (como os da foto)! Eles facilitam a aplicação em razão do formato das cerdas. Eu tenho três pincéis para aplicar base líquida que foram comprados em momentos diferentes da minha vida!! Todos eles servem, mas uns são melhores do que os outros..vou explicar (veja a numeração na foto e a explicação correspondente)!

1 e 2 - Pincel "língua de gato" - têm a ponta oval e são achatadinhos. Eles são bons porque alcançam todos os cantinhos do rosto (cantinho do nariz, dos olhos, etc). Qual é a diferença entre os dois? Primeiro: o tamanho das cerdas - o nº 1 é maior que o nº 2. Segundo: quantidade de cerdas - o nº 1 tem mais cerdas do que o nº 2. E o que isso tem a ver? Bem, o tamanho influencia no espaço que você vai aplicar a base (você vai demorar um pouqinho menos para aplicar a base com o nº 1, mas a diferença não é nada absurda). Já quanto a quantidade de cerdas, quanto mais cerdas melhor! Sabe por que? Esse tipo de pincel ("língua de gato") tende a marcar o rosto - podem ficar uns risquinhos na pele. Esse problema pode ser solucionado com o pincel nº 3.

3 - Pincel "flap top" - são rendondos, densos, firmes e as cerdas são retas. Com eles, o acabamento fica bem natural e uniforme.Também podem ser chamados de "buffer" ou "polidor". Quanto mais curtas e densas forem as cerdas, melhor é a cobertura das imperfeições!!

Dependendo do tipo de pincel, você deve aplicar de formas diferentes.O pincel "língua de gato" deve, preferencialmente, ser passado no rosto com batidinhas e na direção horizontal. Já o "flap top", também pode ser aplicado com batidinhas e em círculos.

Lembrem de sempre colocar um pouco da base no dorso da mão antes de aplicar no rosto. O pincel você "molha" na base que está na sua mão, ok?

Onde comprar: Muuuitos lugares! Tem em farmácia, lojas de cosméticos, revendedoras Avon, Natura, etc.

Foto: 1 - Contém 1G; 2 - Pincel Prada (muito comum em farmácia); 3 - MAC nº 188.

Preços: a partir de R$ 10,00 (sério!). O pincel para base Belliz (foi o pincel que o stand da Maybelline usou em mim) está R$ 9,90 nesse site.

Foto: 1- R$ 42,00; 2 - veio num kit de pincéis..acho que paguei R$ 25,00 no kit!; 3 - foi presente! mas no site da Séphora está R$ 178,00.

Obs: Como os pincéis "flat top" são mais difíceis de achar, indico um site brasileiro que vende por R$ 38,90 (Maria Margarida - clique aqui).

Gostaram?? Se quiserem sugerir algum post ou review de algum produto, fiquem à vontade!! É só colocar nos comentários!!

Bju, girls!!

3 comentários:

  1. O blog está bombando e suas publicações fazendo muito sucesso! As meninas têm comentado que você escreve muito bem e eu, aqui de longe, parece que estou ouvindo você falar! Sensacional as dicas dos pinceis de base! Também não vivo sem eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, quero ver seus produtos! Escreve!!! Acho que hoje vou falar sobre spray de brilho! :)

      Excluir
  2. Oi, meninas! Fiquei curiosa para testar essa base! Vou comprar assim que tiver a oportunidade!! Obrigada pela dica!
    Ah, o blog está muito bom! Parabéns!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!