ROC Minesol Oil Control: ADORO!!!


Olá, meninas!! Hoje, como prometido, o produto de hoje é o meu protetor solar de uso diário. Mas primeiro, deixa eu contar um pouquinho da minha saga “à procura do protetor solar perfeito” (rs). Sempre tive muita dificuldade em usar protetor solar todos os dias, mas fui adquirindo o hábito aos poucos, estabelecendo metas por dois dias seguidos, semanais, mensais até conseguir fazer disso uma rotina. No começo era muito difícil, porque não achava um protetor que se adequasse ao meu tipo de pele, mega oleosa e a minha transpiração facial excessiva que herdei de mamãe (não podia ser os olhos mel/esverdeados?). Em uma primeira consulta a dermatologista ela me deu várias amostrinhas do Anthelios, Ansolar, Ansolar Sport, Minesol da Roc. Tentei todos eles, mas nada de me adaptar, TODOS ao menor sinal de suor escorriam, traziam aquele aspecto melequento, derretia a make e dava aquela sensação de estar com o rosto sujo, brilhando o dia inteiro. Aí, surgiram os protetores com efeito “base” no mercado, fiquei suuuuper feliz, porque o problema da maquiagem estaria resolvido, já que prometiam dar uma uniformizada no tom da pele. Ok, até fazem isso, mas a pele continuava oleosa!!! Mesmo assim, continuei usando esse, na época o Anthelios da La Roche Posay (vou fazer um review sobre ele tb, ok?)  até que... tchã, tchã, tchã, tchã! (vai dizer que vc não leu com o efeito sonoro dramático ao fundo!?! rs), descobri, através da prima dermatologista Carla, o Minesol Oil Control da Róc e é dele que falarei hoje para vocês!








Versões do Produto: FPS 30 e FPS 70, bisnaga com 50 g.

Composição: “Aqua, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid, Bis-Ethylhexyloxyphenol Methoxyphenyl Triazine, Ethylhexyl Triazone, Homosalate, Methylene Bis-Benzotriazolyl Tetramethylbutylphenol, Silica, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Sodium Hydroxide, Dimethicone / Cetearyl Dimethicone Crosspolymer, Diisopropyl Sebacate, Glycine Soja Seed Extract, Octocrylene, Cetearyl Alcohol / Cetearyl Glucoside, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Disodium Cetearyl Sulfosuccinate, Disodium Phenyl Dibenzimidazole Tetrasulfonate, Isononyl Isononanoate, Triacontanyl PVP, Diisopropyl Adipate, Caprylyl Methicone, Ethylhexylglycerin, Glycerin, Nylon-12, Titanium Dioxide / Silica, Benzyl Alcohol, Capryloyl Glycine / Sarcosine / Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Inulin Lauryl Carbamate, Phenoxyethanol, Cetyl Palmitate, Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer/ Isohexadecane / Polysorbate 60, Dimethicone, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Disodium EDTA, Carbomer, Tocopheryl Acetate.” (Ròc)

Ação do produto: Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol® Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele. Fórmula adequada para peles mistas/oleosas.

Modo de usar: Aplique generosamente e uniformemente sobre a pele seca 20 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplique após nadar, secar-se com toalha, sudorese intensa ou tempo de exposição prolongada ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a sua efetividade.

O que eu achei: O produto é excelente, como já deixei bem claro, né? Rsrs A consistência é bem leve, é um gel-creme, bem fácil de espalhar. Não deixa a cara pálida apesar de ter uma cor branquinha. O cheiro também é suave, como o da maioria dos protetores solares e ele seca bem rapidinho, não estragando nossos planos de maquiagem. Também não briga com o hidratante de rosto da Vichy que uso (veja aqui). Ao longo do dia, não sinto a oleosidade, apesar de ter que passar novamente para renovar o fator de proteção (deveria lembrar, só que não! Aff...). Em dias muitos quentes, senti a pele ficar um pouco oleosa no final do dia, mas ainda assim fiquei muito feliz por pelo menos ter garantido a proteção sem oleosidade por muitas horas.

Preço: R$ 65,00, em média, em qualquer farmácia.

E vcs, já usaram esse protetor solar? Tem algum produtinho milagroso para proteção de peles oleosas??





5 comentários:

  1. Minesol ROC Actif Gel Creme Protetor Solar FPS 60 50g

    devido as suas propriedades despigmentantes é reconhecida por ajudar na uniformização da tonalidade da pele. Além disso, possui um sistema de filtros solares fotoestabilizados de altíssima eficácia que proporciona proteção UVA/UVB balanceada, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro ou fotoenvelhecimento rugas e pigmentações cutânias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deusa! Esse é um amarelinho né? To louca p testar tb, ainda tem outro amarelinho tb na Minesol com propriedades antioxidantes! Adorei!

      Excluir
  2. Minha dermatologista passou um chamado Filtrum ultra seco. A pele fica sequinha, não atrapalha passar a maquiagem. A única coisa ruim é que eu acho ele um pouco difícil de espalhar, pq ele é ultra seco mesmo! rs
    Agora, passar no corpo é um exercício de paciência! Que eu não tenho...rs Então estava de olho em algum para usar no corpo, que tivesse preferencialmente spray...Estava de olho no Neutronega Ultra Sheer Body...Já testaram?

    ResponderExcluir
  3. hmmm, usei mto o amarelinho, é maravilhoso! Agora fiquei querendo esse tb, rs! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, produtos RoC® com mega descontos a partir de 01/07/2013!!! Até 40% OFF. Quem quiser ficar pode dentro das novidades que irão chegar, procurem: http://www.facebook.com/laroc.pedidos

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!