Especial dia do beijo! Lábios hidratados e atraentes!

Olá, Bonitas! Hoje é 13 de abril, dia internacional do beijo!! E para comemorar essa data  resolvi fazer um especial sobre lábios. 
E para começar, vamos a falar sobre a saúde dos lábios. Geralmente cuidamos de hidratar a pele do corpo e da  face, mas esquecemos de três regiões que também merecem atenção: mãos, pés e lábios. Com o inverno chegando começamos a sentir os primeiros efeitos do frio com o ressecamento dos lábios, deixando com rachadura e peles soltas. Tudo um que um bom batom matte (adoooro) não precisa, né? Além do frio, outros fatores podem prejudicar a saúde dos lábios, tais como a exposição ao sol, vento, poluição e até mesmo ao ar condicionado que retira a umidade natural da pele. Ou seja, estamos expostas a esses fatores todos os dias!
Por não conter glândulas sebáceas e recursos para uma reconstrução celular efetiva, que aceleraria o processo de regeneração, a pele dos lábios pede altas doses de hidratação. E aoi contrário do que muita gente pensa, a velha “manteiga de cacau” não é a ferramenta ideal para combater realizar esse servicinho. Ela não chega a ser prejudicial, mas o produto age somente como um “selador”, mas deixa a função hidratante a desejar.
E, ao contrário do que muita gente pensa, a saliva pode ser uma grande vilã na saúde dos lábios, pois contém ácidos próprios que ajudam na “quebra” dos alimentos (até lembrei da aula de ciências agora, a professora falando “ a digestão começa pela boca” hahaha) e que podem causar irritação e até infecção nos lábios que já estão debilitados e rachados. Por isso, evite ao máximo umedecer os lábios com saliva, prefira beber bastante água, porque a hidratação também deve ocorrer de dentro para fora.
Para manter a saúde dos lábios, o uso de protetores labiais ou de batons com fator de proteção solar e substâncias hidratantes é essencial em qualquer estação.
No mercado temos algumas opções bem baratinhas, como os da nívea, em várias versões.

O lip balm, um tipo de batom sem cor concentrado com fórmula hidratante, também é muito indicado. Algumas marcar como a EOS (aquela dos ovinhos!) e a AVON oferecem versões com cheirinho e gosto de frutas, que são uma delícia!



Agora, para quem deseja se livrar daquelas pelinhas que ficam nos lábios deve recorrer à esfoliação labial seguida de muita hidratação com produtos específicos para tratamento dos lábios. Eu já ouvi falar muito bem dessa duplinha da Mary Kay. Nunca usei, mas está na minha wishlist:


Lábios muito rachados podem ser tratados, ainda, com pomada para bebê com vitamina B. Desde o ano passado já existe no mercado a Bepantol Derma. Além do já conhecido Bepantol Baby, o Bepantol Derma é indicado manter a hidratação dos lábios, tatuagens, cutículas, áreas depiladas, cotovelos, joelhos e calcanhares. Eu uso, costumo aplicá-lo antes de dormir, para que ação seja noturna e pela manhã consigo lábios estão bem mais hidratados.

Veja aqui algumas outras marcas que oferece tratamento específico de hidratação para essa região:



Uma outra dica é procurar produtos multifuncionais, como batons e gloss que oferecem hidratação intensa, além de FPS. Adoro!! Além disso, é bom evitar o uso de batons 24 horas, que para obterem o efeito de alta fixação, possuem substâncias que ressecam os lábios.
Outro vilão é o cigarro. Quem fuma tem grande propensão a rugas profundas ao redor dos lábios, por vários motivos: o cigarro prejudica a circulação sanguínea e consequentemente a nutrição da pele, fazendo com que a pele envelheça de dentro para fora. Outro motivo: o cigarro estimula a produção de radicais livres, que aceleram o envelhecimento.
Então, Bonitas, não tem mais desculpa, dá para cuidar dos lábios e mantê-los lindos durante o ano todo! 
Em breve, um post traçando as principais diferenças entre batom, lip balm, gloss! Aguardem!!! Mas agora, vamos aproveitar o dia de hoje, porque você já tem as dicas para lábios irresistíveis e pode beijar muuuuuito!!! 


 




0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Comente!