Especial Argan: Óleo de Marrocos da OM Yenzah, Moroccanoil e Inoar


Oi meninas!!

Depois de um mês inteirinho eu estou voltando pra falar pra vocês dos meus cuidados com cabelo. Pra quem não sabe, eu tenho um cabelão com mechas californianas nas pontas e zero paciência de ficar indo ao salão para fazer tratamentos e massagens. Então eu acabo cuidando das minhas madeixas em casa mesmo, sem muita neurose. Mas é claro que até chegar nesse estágio de desapego espiritual eu testei diversos tipos de produto e foi no Argan que eu encontrei a salvação(Aleluia!).

A árvore do Argan é originária do Marrocos. Reza a lenda que a sua propriedade hidratante foi descoberta por acaso por mulheres que colhiam a castanha dessa árvore. Durante o trabalho, elas passavam as mãos sujas do óleo desses frutos nos cabelos que com o tempo ficaram absurdamente lindos, sedosos e brilhosos.

Pra você que assim como eu já se imaginou pegando o primeiro avião destino Marrocos, largando tudo dessa vida pra ir trabalhar na plantação de Argan, eu tenho uma ótima notícia: já existem no mercado BRASILEIRO produtinhos feitos com o óleo de Argan que fazem maravilhas pelo nosso picumã. Estou usando alguns deles e vim fazer uma resenha musa sobre aqueles que mais gostei! Joga o cabelão no estilo e lê aí!!


Shampoo e Condicionador Reparador Hidratante Óleo de Marrocos – OM Yenzah



Ambos prometem hidratar, revitalizar, dar brilho e sedosidade aos fios.  São indicados para cabelos ressecados, opacos ou sem elasticidade. O shampoo tem uma consistência leitosa e se espalha bem produzindo bastante espuma. Não resseca o fios após a lavagem mas tenho que dizer que também não tive aquela sensação refrescante de cabelos limpinhos. O cheiro é adocicado bem parecido com coco, uma delícia!! Já o condicionador tem uma textura mais pasteurizada, com o mesmo cheirinho do shampoo. Eu passo uma quantidade bem pequena, quase do tamanho de uma moedinha de 5 centavos, já é suficiente. Espalho pelas pontas até a metade do cabelo sem encostar no couro cabeludo. Dá pra sentir imediatamente a hidratação dos fios que se desembaraçam facilmente ao passar dos dedos. No enxágue o produto não gruda, sai facilmente sem deixar o cabelo melado nem seco mas sim macio. Após algumas semanas de uso posso dizer que o meu cabelo ficou mais brilhoso e com uma aparência de saudável. As partes afetadas pelas mechas californianas ficaram bem hidratadas e percebi a diminuição das pontas duplas e fios arrepiados. Pra bem da verdade, acredito que isso tudo seja ação do condicionador, pois já usei o shampoo sem o condicionador e não obtive o mesmo resultado. Os dois produtos, que custam em média 30 reais cada, podem ser encontrados em salões de cabeleireiros, drogarias e no site da Época Cosméticos (clica aqui do lado, vai!).

     Moroccanoil Treatment – Moroccanoil The Original e Óleo de Tratamento OM Óleo de Marrocos – Yenzah


Todo o frisson do óleo de Argan veio com o uso do Moroccanoil pelas celebs de todo o mundo. Eu que amo um produtinho gringo corri para comprar. Fui na amazon.com paguei 40 doletas e mandei entregar no hotel do meu namorado muambeiro. Quando usei pela primeira vez estava esperando ficar com o cabelo estilo Gisele, a Bündchen sabe? Rs! Pois é... não foi o que aconteceu. Da primeira vez que usei, imitei as moças marroquinas e passei em toda a extensão dos cabelos. Resultado: cabelo super oleoso no dia seguinte, com cara de sujo (tenho cabelo normal a misto). Da segunda vez passei uma pequena quantidade nas pontas após secar com secador e achei que até deu uma revitalizada mas ainda assim pesou um pouco. De fato o cabelo ficou mais brilhoso mas nada de excepcional como a mulherada anunciava no salão. Fiquei decepcionada e fui atrás de outro óleo de Argan. Achei o OM óleo de Marrocos da Yenzah (custa de 35 a 60 reais). Quando li o modo de usar já me apaixonei: pode usar nos cabelos secos, nos cabelos molhados como se fosse um condicionador enxaguando depois ou ainda misturado na máscara de tratamento. Usei com os cabelos secos e o resultado foi imediato: pontas hidratadas e sem frizz. Depois ousei e passei em toda a extensão evitando somente o couro cabeludo e o cabelo ficou muito brilhoso, no melhor estilo “refletindo a luz do banheiro” rsrs!! Aprovadíssimo. Hoje faço o seguinte: uso o Morrocanoil nas pontas dos cabelos ainda molhados, seco com o secador e finalizo com o OM da Yenzah passando por todo o comprimento. Quando saio na rua só ouço elogios!! Adoro!!

Leave-in Argan Oil – Inoar


Esse é um leave-in perfeito! Elaborado com silicones e óleo de Argan ele promete (e cumpre) agir como uma película protetora contra os agentes externos e o calor excessivo de pranchas e escovas. Tem uma textura super leve não deixando os cabelos pesados e nem gordurosos. Mas cuidado na quantidade, por ser muito hidrante basta usar só um pouquinho. Eu uso com o cabelo molhado como um creme de pentear (ele ajuda muito a desembaraçar as mechas) e também uso nas pontinhas com o cabelo já seco. É impressionante o resultado meninas!! Ele tira todo o aspecto de danificado dos cabelos e ainda alisa o picumã!!! Meu cabelo fica tão fininho e brilhoso que parece que fiz escova no salão. E sabe o que é melhor? Dá pra dividir com o namorado (se você não for bicha má e egoísta é claro! rsrs). Vou explicar: esse leave-in também funciona maravilhas nos cabelos dos mocinhos. Meu namorado vem usando e o cabelo dele está cada dia mais macio (ele tem cabelo liso com fios grossos).  Além disso, o cheirinho desse produto é um atrativo a parte, é daqueles que a gente passa na rua e todo mundo comenta como o cheiro do seu cabelo está bom! Vale muito a pena investir nesse produtinho milagroso que custa em média 50 reais em lojas de cabeleireiros.

Ainda tem uns produtinhos de Argan que quero testar como o spray de brilho da Aspa e o Argan Oil da One ’n Only. Se você já experimentou algum deles ou se tem outras dicas conta aqui embaixo!!!

Beijos e até a próxima!

Nathy Batista

1 comentários:

  1. Óleo de Argan Yenzah Om 60ml - R$ 25,00
    http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/beleza-e-saude/oleo-de-argan-yenzah-om-60ml-53718266
    http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/oleo-de-argan-yenzah-om-60ml-iid-758256204

    Óleo de Argan Yenzah Om 100ml - R$ 40,00
    http://rj.bomnegocio.com/rio-de-janeiro-e-regiao/beleza-e-saude/oleo-de-argan-yenzah-om-100ml-53719219
    http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/oleo-de-argan-yenzah-om-100ml-iid-758265111

    Produtos La Roche Posay, Vichy, Innéov, Centrum, Pharmaton, Targifor, Gillette, Oral-B, Yenzah, Veet, PowerBanks e outros
    com descontos reais de 40%, 50% até 60%

    Loja OLX
    http://www.olx.com.br/userlistings/mfalk

    Loja BomNegócio
    http://www.bomnegocio.com/loja/id/30878

    ResponderExcluir

Gostou? Comente!